O concurso do MPU não terá a validade prorrogada


O concurso do MPU não terá
a validade prorrogada



O Ministério Público da União (MPU) conseguiu derrubar uma liminar concedida pela Justiça Federal do Rio de Janeiro que suspendia o prazo de validade do último concurso público do órgão realizado em 2010. Segundo o documento, deveria ser analisada a situação de 521 candidatos aprovados, que estavam no cadastro reserva, e que deveriam assumir os cargos. A seleção, homologada em 10 de novembro de 2010, era válida por um ano, podendo ser prorrogada por igual período. Para técnico de segurança e transporte o prazo expira no próximo dia 13 de dezembro. Com o concurso vencido, o MPU pode começar os preparativos para publicar um novo edital, provavelmente em meados do primeiro semestre de 2013.
Prepare-se – O último processo seletivo contava com 594 vagas nos cargos de analista e técnico para atuação nas unidades administrativas do órgão localizadas em todo o país. Além das vagas imediatas, o concurso também visava à formação de cadastro reserva. O organizador foi o Cespe/UnB.
Os cargos de analista exigiam nível superior e estavam distribuídos entre as seguintes áreas: administrativa, antropologia, arqueologia, arquitetura, arquivologia, biblioteconomia, biologia, comunicação social, contabilidade, controle interno (graduação em qualquer área), economia, engenharia (agronômica, ambiental, civil, segurança do trabalho, elétrica, florestal, mecânica, química, sanitária, estatística, geografia, geologia, informática (banco de dados, desenvolvimento de sistemas, suporte técnico), medicina, medicina do trabalho, analista de saúde nas especialidades de cardiologia, clínica médica, dermatologia, endocrinologia, enfermagem, fisiatra, ginecologia, nutrição, odontologia, pediatria, psicologia, psiquiatria e serviço social, analista atuarial e analista processual. O salário inicial para esses profissionais era de R$ 6.551,52, composto de vencimento básico e gratificação.
Já as chances de técnico eram para candidatos com o nível médio completo, nas funções de: técnico administrativo, apoio especializado – edificações, controle interno, orçamento, segurança e transporte, técnico de informática, técnico de saúde – consultório dentário e enfermagem; os três últimos também com curso técnico na área. Além da escolaridade alguns cargos também exigiam carteira de habilitação nas categorias D ou E. Nesses casos a remuneração era de R$ 3.993,09, já incluídas as gratificações.
Fonte: JC Concursos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Raciocínio Lógico Para Concursos em 2019 (Curso presencial - Teoria e exercícios – Turma da sábado) Curso presencial – 8 encontros – 24 horas – Início em 12 de janeiro de 2019.

Analista de Sistemas - TJM SP - VUNESP 2011 - Raciocínio lógico - Questão resolvida.

Assinatura semestral. Aproveite o acesso a todos os cursos online para concursos do site durante 180 dias. MATEMÁTICA – RACIOCÍNIO LÓGICO – ESTATÍSTICA.