PROVA TRT 2 FCC 2014 RACIOCÍNIO LÓGICO RESOLVIDA PROFESSOR JOSEL...

(FCC-2014-Analista Jud. Área Administrativa-TRT 2ª) No próximo ano, uma enfermeira deverá estar de plantão em 210 dos 365 dias do ano. No hospital em que ela trabalha, só se permite que uma enfermeira fique de plantão por, no máximo, 3 dias consecutivos. Nessas condições, combinando adequadamente os dias de plantão e de folga, o número máximo de dias consecutivos que ela poderá tirar de folga nesse ano é igual a
(A) 78.
(B) 85.
(C) 87.
(D) 90.
(E) 155.
Resposta: C
Adquira os cursos do professor Joselias no site http://www.cursoprofessorjoselias.com.br

Comentários

  1. Boa noite Professor Joselias!

    Acredito que cometemos um erro ao inserirmos esses 86 dias no intervalo de um plantão para o outro, como o senhor mesmo menciona em seu vídeo.

    A falha consiste em um erro de interpretação, pois na questão se dá ênfase à combinação adequada entre os dias de plantão e de folga, ou seja, se fizermos isso estaremos dando um intervalo de 1 dia na maioria dos plantões e em outro 87 dias.

    Atenciosamente...

    Elimar Diego

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Raciocínio Lógico Para Concursos em 2019 (Curso presencial - Teoria e exercícios – Turma da sábado) Curso presencial – 8 encontros – 24 horas – Início em 12 de janeiro de 2019.

Analista de Sistemas - TJM SP - VUNESP 2011 - Raciocínio lógico - Questão resolvida.

Assinatura semestral. Aproveite o acesso a todos os cursos online para concursos do site durante 180 dias. MATEMÁTICA – RACIOCÍNIO LÓGICO – ESTATÍSTICA.