PROVA DO ESCREVENTE TJ SP 2013 VUNESP QUESTÃO 1 DE 4 MATEMÁTICA RESOLVI...




Prova de Escrevente TJ – SP – VUNESP 2013 – QUESTÃO 1 DE 4 – MATEMÁTICA – PROFESSOR JOSELIAS. Adquira os cursos online do Professor Joselia para o Escrevente no
site 
http://www.cursoprofessorjoselias.com.br – Inscreva-se no Canal do Professor Joselias. 

QUESTÃO 01 (Vunesp-TJSP-Escrevente-2013) Em um dia de muita chuva e trânsito caótico, 2/5 dos alunos de certa escola chegaram atrasados, sendo que 1/4 dos atrasados tiveram mais de 30 minutos de atraso. Sabendo que todos os demais alunos chegaram no horário, pode-se afirmar que nesse dia, nessa escola, a razão entre o número de alunos que chegaram com mais de 30 minutos de atraso e o número de alunos que chegaram no horário, nessa ordem, foi de
(A) 2:5.
(B) 1:3.
(C) 3:4.
(D) 1:6.
(E) 2:3.
Resposta: D
Adquira os cursos online do Professor Joselia para o Escrevente no site http://www.cursoprofessorjoselias.com.br



Comentários

  1. A respeito da CNEN 2014 - Banca IDECAN - Tenho uma pergunta a lhe fazer sobre a questão 38, de Raciocínio Lógico:

    Sejam as proposições:

    1 - Se a porta está fechada, então a janela está aberta ou a porta está fechada;
    2 - Se a porta está fechada, então a janela está fechada e a porta não está fechada;
    3- Se a porta ou a janela estão fechadas, então a porta está fechada e a janela está aberta;

    Tais proposições são respectivamente, exemplos de:
    C) Tautologia, contradição e contigência ?

    Esta foi a resposta dada como correta pela organizadora do concurso.

    Minha pergunta: Está certa esta resposta? Não encontramos 'contradição' na proposição de N. 2. - Pode nos confirmar se estamos certos ou se for uma contradição realmente pode nos explicar porquê?

    Esta resposta vale a minha classificação no concurso e a quase certa admissão se somados os pontos de títulos. Tenho até amanhã dia 30/04/2014 para entrar com o Recurso.

    Muito obrigado e que Deus te abençoe,
    Daniel Luz

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde! Estou resolvendo algumas questões de raciocínio lógico de diversas bancas e me deparei com essa mesma questão e tenho a mesma dúvida, tenho um material com a resolução comentada, mas ainda sim não consegui solucionar minha dúvida. Se puder me ajudar, desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde! Estou resolvendo algumas questões de raciocínio lógico de diversas bancas e me deparei com essa mesma questão e tenho a mesma dúvida, tenho um material com a resolução comentada, mas ainda sim não consegui solucionar minha dúvida. Se puder me ajudar, desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  4. Ele não responde...não sei pra que abre essa possibilidade aqui.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Raciocínio Lógico Para Concursos em 2019 (Curso presencial - Teoria e exercícios – Turma da sábado) Curso presencial – 8 encontros – 24 horas – Início em 12 de janeiro de 2019.

Analista de Sistemas - TJM SP - VUNESP 2011 - Raciocínio lógico - Questão resolvida.

Assinatura semestral. Aproveite o acesso a todos os cursos online para concursos do site durante 180 dias. MATEMÁTICA – RACIOCÍNIO LÓGICO – ESTATÍSTICA.