Exame PROFMAT 2015 Matemática Questão de Torneiras Resolvida


Questão resolvida do Exame PROFMAT 2015 – Questão de torneiras. Veja a solução no youtube https://www.youtube.com/watch?v=cwNgMhsBOVU&list=UU4k72yB7vkZjQIuv-1i7LeQ
(EXAME PROFMAT 2015) Uma distribuidora de água possui dois tanques com capacidade de 60.000 litros cada, um deles completamente vazio e o outro completamente cheio. No mesmo instante, o primeiro começa a ser enchido a uma taxa constante, de forma a estar completamente cheio em seis horas, e o segundo começa a ser esvaziado, também a uma taxa constante, de forma a estar completamente vazio em três horas. Em quanto tempo, após o começo do processo, os tanques possuirão exatamente a mesma quantidade de água?
(A) 1 hora      
(B) 1 hora e 30 minutos
(C) 2 horas
(D) 2 horas e 30 minutos
(E) 3 horas
 Conheça os cursos do professor Joselias no site:  http://www.cursoprofessorjoselias.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Raciocínio Lógico Para Concursos em 2019 (Curso presencial - Teoria e exercícios – Turma da sábado) Curso presencial – 8 encontros – 24 horas – Início em 12 de janeiro de 2019.

Analista de Sistemas - TJM SP - VUNESP 2011 - Raciocínio lógico - Questão resolvida.

Assinatura semestral. Aproveite o acesso a todos os cursos online para concursos do site durante 180 dias. MATEMÁTICA – RACIOCÍNIO LÓGICO – ESTATÍSTICA.